Comissão Julgadora

COMITÊ ARTÍSTICO

Fernando Maia da Cunha (CE)
É formado em Belas Artes, na PUC-RJ, cursou especialização em Fotografia e Vídeo na NORDIC FOLKHIGHSCHOOL BISKOPS ARNÖ, na Suécia, tem Pós- Graduação em Fotografia, Imagem e Comunicação na Universidade Cândido Mendes – RJ, é Mestre em Comunicação – Fotografia e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC) e Doutorando em Psicologia pelo programa de pós-graduação em psicologia na Universidade Federal do Ceará (PPGP/UFC). É Fotógrafo e Professor Universitário efetivo da UFC – Universidade Federal do Ceará no ICA- Instituto de Cultura e Arte.

Luiz Baltar (RJ)
É formado em gravura pela Escola de Belas Artes/UFRJ, em fotografia pela Escola de Fotógrafos Populares/Imagens do Povo e pós-graduado em fotografia e imagens pela Universidade Cândido Mendes – UCAM. Trabalha como fotógrafo documentarista e desenvolve projetos autorais no campo da arte contemporânea. Vencedor do Prêmio Fundação Conrado Wessel e Prêmio Brasil Fotografia. Incorpora as coleções da Museu de Arte Moderna /RJ, Museu de Arte do Rio (MAR), Espaço Cultural Porto Seguro, coleção Joaquim Paiva e Maison Européene de la Photographie.

Mariana Guardani (SP)
É formada em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e tem mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de São Paulo. É sócia fundadora do escritório de arquitetura “casa14”. Foi premiada no FESTFOTO de Porto Alegre e no edital “Outono Fotográfico da Galícia”, montando exposição individual na Casa Museo Casares Quiroga, em La Coruña.

 

COMITÊ CIENTÍFICO

Milton Guran (RJ)
É doutor em Antropologia pela EHESS/França, mestre em Comunicação Social (UnB, 1991), fotógrafo e curador. Ganhador da Bolsa Vitae de Artes e do prêmio Marc Ferrez, por duas vezes, e do Programa RUMOS do Instituto Itaú Cultural. É pesquisador associado do LABHOI – Laboratório de História Oral e Imagem da UFF. Sua obra fotpgráfica faz parte das coleções MASP-Pirelli), do MAM – RJ, MAR – Museu de Arte do Rio e da MEP – Maison Européenne de la Photographie, dentre outras,  públicas e privadas.

Sidney Dupeyrat de Santana (RJ)
É formado em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduando em Fotografia e Imagem pela IUPERJ-Cândido Mendes. Integrou a exposição coletiva “O que eu vejo”, com curadoria de Rogério Reis. Junto ao Inventivo Coletivo Ganhou o edital 2018/2019 do CCJF/RJ com a exposição “100 anos Dela”.

Maíra Gamarra (AL)
É fotógrafa e produtora cultural independente, curadora, editora e pesquisadora da fotografia. Tem graduação em Turismo e Comunicação Social/Fotografia. É co-criadora do Coletivo 7Fotografia e uma das organizadoras e curadoras dos festivais Mesa7 e Confluência.É ainda idealizadora do Mira Latina, projeto de pesquisa e intercâmbio artístico que tem como objetivo investigar a fotografia latino-americana, seu principal foco de interesse e atual tema de mestrado no Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Integração da América Latina (UNILA).