Edital 2019

EDITAL DO III COLÓQUIO DE FOTOGRAFIA DA BAHIA
ESCOLA DE BELAS ARTES
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

 

O III CONGRESSO DE FOTOGRAFIA DA BAHIA, a ser realizado nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, contará com conferências e comunicações com propósito de divulgar, valorizar e incentivar a pesquisa científica e artística no campo fotográfico. Tem ainda por finalidade a promoção de um espaço de diálogo entre pesquisadores da imagem fotográfica, incluindo acadêmicos, artistas visuais e fotógrafos, com a publicação dos trabalhos apresentados em anais digitais.

 

  1. DA INSCRIÇÃO

1.1. A submissão de trabalhos é aberta a pesquisadores acadêmicos, fotógrafos e artistas visuais latino-americanos.
1.2. As propostas serão recebidas até às 23h59 do dia 02 de junho de 2019 (horário de Brasília)
1.3. Os proponentes poderão submeter até três projetos individuais ou em co-autoria.
1.4. Os trabalhos devem ser submetidos exclusivamente por meio do formulário on-line no endereço http://tiny.cc/raa64y (Artigos Científicos) e http://tiny.cc/zza64y (Ensaios Fotográficos)

 

  1. DO RESUMO EXPANDIDO

2.1. Escrito em português ou espanhol, contendo entre 400 e 1200 caracteres, incluindo os espaços.
2.2. Composto por introdução, objetivos e referências bibliográficas.
2.3. Uma lista com cinco palavras-chave.

 

  1. DOS ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

3.1. O resumo expandido deve ser acompanhado de até dez imagens em formato JPG, cada arquivo no tamanho de até 1GB, com 1080 pixel no lado vertical.
3.2. Os arquivos devem ser nomeados com nome e sobrenome do(a) proponente principal, seguido da numeração de 01 a 10.

 

  1. DA MINIBIOGRAFIA

4.1. O autor, ou o proponente principal em caso de co-autoria, deve submeter um resumo do currículo contendo entre 400 e 600 caracteres, incluindo os espaços.
4.2. A minibiografia será informada em campo apropriado no formulário de inscrição.
4.3. A comissão julgadora não considerará informações que estejam em endereços eletrônicos informados pelo proponente.

 

  1. DA PRÉ-SELEÇÃO

5.1. A avaliação das propostas inscritas caberá a comissões compostas por profissionais convidados pelos organizadores do evento.
5.2. Os comitês artístico e científico avaliarão os projetos sem a identificação dos proponentes. Eventuais links para sites ou redes pessoais não serão considerados.
5.3. As propostas classificadas com notas iguais ou maiores que sete estarão qualificadas para a composição dos painéis.
5.4. O resultado da pré-seleção será publicado no dia 16 de junho.

 

  1. DA COMPOSIÇÃO DOS PAINÉIS

6.1. Os curadores reservam-se ao direito de selecionar os trabalhos aprovados pelas comissões científica e artística de modo a compor os painéis temáticos de acordo com critérios por eles definidos.
6.2. A composição dos painéis com os trabalhos selecionados pela equipe de curadores será divulgada em 11 de agosto.
6.3. O prazo para os autores selecionados confirmarem sua participação será até o dia 31 de agosto. Em caso de desistência, a equipe de curadores indicará um suplente.

 

  1. DA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

7.1. Os autores selecionados terão até o dia 21 de julho para enviarem os trabalhos completos.
7.2. Os autores que não enviarem o trabalho serão substituídos pela equipe de curadores.
7.3. O autor ou autores que apresentarem o trabalho concorda(m) em publicá-lo nos anais do evento.
7.4. O tempo de apresentação dos trabalhos será de até 20 minutos.
7.5. A Apresentação do trabalho garante certificado ao autor ou autores que estiverem presentes no Colóquio.

 

  1. DOS IMPREVISTOS

8.1. A Equipe de Curadores tem soberania para deliberar e decidir sobre questões não previstas neste edital.